CAMPANHA - NÓS SENSIBILIZAMOS, PARA NÃO SUJAR A NOSSA FREGUESIA!

Campanhasensibilizaoanimal

A Educação Ambiental é considerada um dos vetores estratégicos de intervenção para o desenvolvimento ambiental da freguesia.

Os dejetos caninos que enchem os nossos jardins, parques e passeios da freguesia do Cacém e São Marcos constituem um grave problema de higiene pública para o qual se tem de encontrar uma solução.

Pretende-se com esta iniciativa prevenir e mudar as atitudes dos donos dos animais. Teremos em especial atenção, aquelas áreas onde, com maior frequência, os transeuntes reclamam das escorregadelas em dejetos canídeos: parques infantis, jardins, circuitos de manutenção e algumas ruas da Freguesia.

Alheios à gravidade do problema, muitos donos continuam a deixar os animais contaminar os solos pelas fezes e a sujeitar os outros munícipes, em especial as crianças, a um perigo para a saúde pública, devido à possibilidade de propagação de uma série de doenças, algumas das quais podendo mesmo ser fatais.

Com a intenção de minorar o estado de sujidade das ruas da freguesia onde vive e/ou trabalha e assim reduzir este problema para a saúde pública, o pelouro dos Espaços Verdes e Espaço Público da União das Freguesias do Cacém e São Marcos no próximo dia 25 de outubro (sábado) vai promover a campanha de voluntariado "Nós sensibilizamos, para não sujar a nossa freguesia!".

Esta ação de sensibilização pretende alertar a população para esta problemática e envolvendo para tal várias entidades: Câmara Municipal de Sintra, Polícia Municipal, clínicas veterinárias e veterinários, associações de animais, escolas, associações e entidades da freguesia e população no geral.

Esta ação decorre no próximo dia 25 de outubro com início pelas 8h00 em dois locais de concentração: em São Marcos na Alameda de São Marcos (junto ao Centro Comercial de São Marcos) e no Cacém, Parque Urbano e Linear da Bela Vista - Cacém (junto ao Plátano na ponte de acesso para a estação).

INFORMAÇÕES: Casal do Cotão – Departamento de Intervenção - Ação Social, Emprego, Educação, Cultura, Desporto, Juventude e Intervenção Local.

Morada: Avenida Cidade de Lisboa 67-A 2735 -006 São Marcos