Visita ao Oceanário de Lisboa

No dia 25 de março, marcámos presença, uma vez mais, com um grupo de seniores da freguesia, em mais uma atividade promovida pela Câmara Municipal de Sintra no âmbito do Programa Municipal "Os Dias da Idade", este dedicado ao Ciclo da Cultura, com uma visita guiada ao Oceanário de Lisboa.

Dia Mundial da Árvore

No âmbito do dia da árvore, o pelouro do ambiente e espaços verdes promoveu hoje a plantação de 24 árvores no Alameda de São Marcos em colaboração com a Câmara Municipal de Sintra, a qual nos proporcionou todos os meios necessários para a realização desta atividade.

ver mais

Dia das Mulheres assinalado com entrega de flores

Nesta manhã tão especial para as mulheres, o Presidente da União das Freguesias do Cacém e São Marcos, Paulo Adrego, acompanhado pelos respetivos Vogais do executivo, Isabel Bugalho, Leonor Vieira, António Pinto assinalaram o Dia Internacional da Mulher com um passeio pela freguesia em que se distribuiu flores às mulheres.

IKMF Portugal - International Krav Maga Federation Portugal

O Presidente da União das Freguesias, Paulo Adrego, acompanhado pela Vogal do Associativismo Leonor Vieira e pelo Vogal António Pinto, marcou presença no dia de hoje, na IKMF Portugal - International Krav Maga Federation Portugal numa iniciativa Contra a Violência, antecipando assim as comemorações do Dia da Mulher.

Intervenções em São Marcos Histórico

A Câmara Municipal de Sintra inicia, no dia 4 de março os trabalhos de requalificação na Rua do Cotão Novo, Rua do Cotão e na Rua das Gaiolas. Estas intervenções têm uma duração prevista de uma semana, e decorrem numa área aproximada de 3.300 m2.

Sintra Edu Green STEAM 2024

Em maio de 2024, irá realizar-se a segunda edição do projeto Sintra Edu Green STEAM, que terá lugar no Centro Lúdico de Massamá e no Real Sport Clube de Massamá. Prevê-se a participação, neste evento, de equipas de alunos de cursos profissionais das Escolas Secundárias do concelho de Sintra.

ver mais

Procedimento concursal comum para ocupação de um posto de trabalho não ocupado, para a carreira/categoria de assistente operacional

Para os devidos efeitos, torna -se público que se encontra aberto pelo prazo de dez dias úteis, a contar do 1.º dia útil seguinte ao da publicação do presente aviso na 2.ª série do Diário da República, procedimento concursal comum para constituição de relação jurídica de emprego público, na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas a termo resolutivo incerto.

Desporto & Ação Social

No âmbito de mais uma iniciativa desportiva o Grupo "Bola Cacém", realizou uma campanha de recolha de alimentos, tendo em vista os mais carenciados da freguesia.

Ambiente e Espaços Verdes

No âmbito do Pelouro do Ambiente e Espaços Verdes, durante esta semana procedeu-se à plantação de oito árvores "Tuia Bióticas" de pequeno porte, nas floreiras do Centro Carlos Paredes em São Marcos.

Programa "Domingão" da SIC no Cacém e São Marcos

O Palco Móvel do "Domingão" trouxe música e alegria ao Cacém e São Marcos! O Camião da SIC percorreu, na tarde de hoje, dia 21 de janeiro, as ruas da freguesia animado pelos apresentadores Emanuel e Luciana Abreu tendo contado com a participação de diversos artistas.

Mensagem de Natal - Presidente

Caros Fregueses da União de Freguesias do Cacém e São Marcos, permitam-me que envie a todos vós a minha sincera e humilde saudação de Natal. É com grande honra que me dirijo aos mais de 40.000 habitantes desta grande União de Freguesia, nesta época festiva estar ao lado de uma população tão solidária e acolhedora.

ver mais

Manutenção e reabilitação de zonas ajardinadas

No âmbito das competências atribuídas para a gestão e manutenção dos espaços ajardinados, da União das Freguesias que visa continuar a valorizar o espaço enquanto condição essencial à vida da freguesia, como local de socialização e de convívio, durante este mês de dezembro.

Ação Social - Entrega de Cabazes de Alimentos

A União das Freguesias do Cacém e São Marcos, nos seus serviços de ação social, tem recebido um aumento de pedidos de apoio, nomeadamente no que respeita a alimentação, levando à necessidade de reforçar e adaptar as respostas existentes às necessidades da população.