IKMF Portugal - International Krav Maga Federation Portugal

O Presidente da União das Freguesias, Paulo Adrego, acompanhado pela Vogal do Associativismo Leonor Vieira e pelo Vogal António Pinto, marcou presença no dia de hoje, na IKMF Portugal - International Krav Maga Federation Portugal numa iniciativa Contra a Violência, antecipando assim as comemorações do Dia da Mulher.

Desporto & Ação Social

No âmbito de mais uma iniciativa desportiva o Grupo "Bola Cacém", realizou uma campanha de recolha de alimentos, tendo em vista os mais carenciados da freguesia.

Programa Nacional de Marcha e Corrida do Cacém e São Marcos

Este programa é destinado a toda a população da União das Freguesias do Cacém e São Marcos, de ambos os sexos com idades compreendidas entre os 15 e os 59 anos de idade, com o objetivo de proporcionar o desenvolvimento psicomotor, através de hábitos desportivos sociais e humanos que lhes proporcionem um estilo de vida ativo e saudável.

ver mais

Desporto Sénior "Mais Ativo"

A União das Freguesias deu início, no dia de ontem, às aulas de ginástica sénior, no âmbito do Programa Desporto Sénior "Mais Ativo" dirigida a toda a população da freguesia do Cacém e São Marcos com idade igual ou superior a 60 anos.

Há Desporto na Cidade

A cidade de Agualva-Cacém vai receber, à semelhança do ano passado, mais uma edição da Semana do Desporto. Esta é uma iniciativa conjunta entre a União das Freguesias do Cacém e São Marcos e Junta de Freguesia de Agualva e Mira Sintra.

Época Desportiva 2023/2024 | Escolas de Desporto

No próximo dia 01 de agosto, a União das Freguesias do Cacém e São Marcos dará início ao período de renovação das inscrições para a época desportiva 2023/2024. O período de renovação decorre de 1 a 31 de agosto, para os utentes com a época 2022/2023 regularizada.

Caminhada Dia da Mãe aos Passadiços do Tejo

Hoje dia 7 de maio, realizámos uma caminhada aos Passadiços do Tejo, na qual se pretendeu homenagear todas as Mães. O percurso teve uma distância de cerca de 10 km entre Santa Iria Azóia e Vialonga, onde podemos observar a flora e a fauna, existente neste percurso.

14ª edição da Milha Urbana de São Marcos

Realizou-se no dia de hoje, 15 de abril, a 14ª edição da Milha Urbana de São Marcos.

Esta corrida destinou-se aos atletas federados e não federados de ambos sexos, devidamente inscritos no Troféu Sintra a Correr da Câmara Municipal de Sintra.

Caminhada | Malveira da Serra

Hoje dia 26 de março demos, início às caminhadas 2023, no âmbito do Centro de Marcha e Corrida do Cacém e São Marcos. O percurso teve uma distância de cerca de 7km, entre Malveira da Serra, Forte da Praia do Abano e a Praia do Guincho.

Ginástica de Manutenção Sénior

Mais Desporto para Todos! Este tem sido um dos lemas da União das Freguesias a qual, através dos programas desportivos, tem impulsionado à prática de exercício físico, para a melhoria do bem-estar e de saúde dos seus praticantes/participantes.

Caminhada Natalícia Noturna

Foi num clima de festa e comunhão que se realizou, no dia de hoje, uma caminhada natalícia noturna. Aliando a atividade física ao espírito natalício da época que estamos a viver, este percurso permitiu aos participantes observarem as luzes e as decorações de Natal.

Manhã Desportiva animou o Centro Carlos Paredes

A manhã de hoje foi de grande animação e de muita atividade física nas instalações do Centro Carlos Paredes em São Marcos. Esta mostra de atividades desportivas teve o apoio de todos os técnicos das diversas modalidades das nossas Escolas de Desporto.

Festand - Atlético Clube do Cacém

Durante esta manhã, o Presidente Paulo Adrego, juntamente com o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Sintra Bruno Parreira, o Presidente da Junta de Freguesia de Agualva e Mira Sintra, Carlos Casimiro e da Vogal do Desporto Leonor Vieira, estiveram presentes no evento Festand.

13ª edição da Milha Urbana de São Marcos

Realizou-se no dia 28 de maio, a 13ª edição da Milha Urbana de São Marcos. Esta corrida destinou-se aos atletas federados e não federados de ambos sexos, devidamente inscritos no troféu Sintra a Correr da Câmara Municipal de Sintra.

Caminhada pela Freguesia.

Este domingo, mesmo com o tempo instável decorreu mais uma Caminhada no Cacém e São Marcos. Os cerca 30 aventureiros realizaram um percurso de mais de 8 km, em harmonia com a a natureza e a cidade.

ver mais

Desporto sénior "Mais ativo"

Retomamos este mês as aulas de hidroginástica e ginástica sénior, no âmbito do programa Desporto Sénior "Mais Ativo" dirigida a toda a população da freguesia do Cacém e São Marcos com idade igual ou superior a 60 anos.

Programa Escolas de Desporto

No mês de março iremos retomar às atividades do programa Escolas de Desporto. Esta iniciativa é destinada a todas as crianças e jovens da União das Freguesias do Cacém e São Marcos, de ambos os sexos com idades compreendidas entre os 6 e os 14 anos de idade.